Desistir de viver
Quem passa por uma situação destas deve pedir ajuda para não carregar um peso que não sendo. Desistir de viver não é solução.
Aqui vamos falar de saúde mas também vamos partilhar histórias de coragem, experiências de superação, muitas dicas de bem-estar. Vamos trocar por miúdos terminologias médicas e descomplicar temas, vamos abordar a vida que acontece e lembrar vidas que aconteceram. Aqui as palavras são escritas com o cuidado que merece.
Quem passa por uma situação destas deve pedir ajuda para não carregar um peso que não sendo. Desistir de viver não é solução.
É imprescindível que eliminemos os gatilhos que despoletam a ansiedade no regresso às rotinas e encaremos de forma positiva esta nova etapa.
Lutemos pela igualdade de género no emprego, na saúde, no dinheiro, no conhecimento, no uso do tempo e no poder.
Será que partilhamos sempre a comida? Há momentos em que não nos sentimos à vontade e tendemos a esconder.
Já deu por si em casa, a tentar relaxar e a pensar no que tem por fazer ou a produzir nas férias quando deveria estar a descansar a mente?
Para assinalar esta semana, entrevistamos a Sofia de 35 anos, mãe da bebé M que tem agora 14 meses, acerca da amamentação e vida profissional.
Envelhecer é um facto inevitável e irreversível. Envelhecemos dia após dia sem outra alternativa. Assim, preparar uma velhice serena e saudável em todos os pontos de vista deve ser uma preocupação dos indivíduos e da sociedade.