Como Lidar com Ataques de Pânico
O ataque de pânico é uma resposta com grande expressão reativa do sistema nervoso, perante uma exposição a grande stresse, ansiedade e/ou trauma.
Os seres humanos são de uma forma geral pessoas de hábitos e rotinas e, quanto maior for a idade, mais vincado é esse traço de personalidade.
No que diz respeito à população sénior, quando os problemas de saúde começam a aparecer ou a capacidade de realizar as suas atividades de vida diária fica diminuída, inicia-se também a busca pela solução mais completa no que diz respeito aos apoios que poderão ter.
Assim, os cuidados domiciliários tornam-se a solução prioritária, quer ao nível dos cuidados de saúde, quer ao nível do acompanhamento em todas as atividades de vida diária. Nestes serviços é garantido o respeito pelos hábitos e rotinas do idoso, bem como o zelo por aquele que é o seu espaço.
Podemos desta forma enumerar algumas das vantagens em recorrer a serviços de Apoio Domiciliário:
Todas estas caraterísticas, associadas à promoção da autonomia, capacidade funcional e independência do idoso, fazem com que se potencie uma recuperação mais rápida ou uma manutenção mais prolongada das capacidades instrumentais do utente.
Licenciada em Gerontologia, pela Escola Superior de Saúde de Bragança. Tem 15 anos de experiência em coordenação de equipas de cuidados de apoio domiciliário, bem como na realização de sessões de estimulação cognitiva e motora junto da população idosa.
O ataque de pânico é uma resposta com grande expressão reativa do sistema nervoso, perante uma exposição a grande stresse, ansiedade e/ou trauma.