Enfermagem
Enfermagem - Consulta de Avaliação ao Domicílio

A consulta de avaliação de enfermagem engloba as seguintes etapas: entrevista que compreende a anamnese e o exame físico realizado junto do paciente; diagnóstico de enfermagem - resultado da análise dos dados subjectivos e objectivos recolhidos durante a entrevista e exame físico; plano de cuidados ou de conduta - constituído por orientações e procedimentos a realizar com o paciente para atender as necessidades identificadas.

Vigilância de Pacientes ao Domicílio

A vigilância de enfermagem ao domicílio tem como objectivo o acompanhamento do paciente na sua zona de conforto, estando incluídas a sua higiene e todas as necessidades de tratamento inerentes ao seu estado clínico .

Higiene a Acamados ao Domicílio

Os cuidados de higiene a acamados no domicílio garantem que o paciente tenha acesso a um serviço de higiene corporal de qualidade, realizada no seu próprio leito, com o objectivo de remover sujidades e odores, estimular a circulação, remoção de células mortas e microorganismos, proporcionando conforto e bem-estar.

Injectáveis e Soros ao Domicílio

Os medicamentos administrados por via injetável têm a vantagem da sua absorção ser mais rápida, favorecendo uma actuação mais célere. São também uma alternativa quando a administração de terapêutica por via oral é contra-indicada.

Algaliação ao Domicílio

A algaliação urinária consiste na introdução de um cateter no interior da bexiga através da uretra. Este procedimento, tanto de diagnóstico como terapêutico, costuma ser solicitado para a obtenção de amostras de urina não contaminadas, para a eliminação de urina em caso de retenção urinária, para a recolha de urina em caso de incontinência urinária, para a preparação do paciente para vários tipos de intervenções cirúrgicas e para o pós-operatório da cirurgia geniturinária .

Entubação, Clister e Sondas ao Domicílio (Gastroenterologia)

A intervenção da enfermagem na especialidade de Gastroenterologia trata pacientes com problemas ao nível do sistema digestivo e trato gastrointestinal, com a realização nomeadamente de entubações, lavagens ao estomago, clisteres de limpeza e colocação de sondas.

ORL - Extracção, Lavagem e Tamponamento

A actuação da enfermagem na especialidade de Otorrinolaringologia tem como campo de actuação a reabilitação das doenças do ouvido, do nariz e seios paranasais, faringe, laringe, cabeça e pescoço. Entre os actos de enfermagem realizados encontram-se as extrações de corpos estranhos, a lavagem auricular e o tamponamento das fossas nasais.

Tratamentos, Pensos e Suturas ao Domicílio

Tenha acesso a um tratamento de enfermagem com toda a comodidade, conforto e sem deslocações.

Imobilizações ao Domicílio

Tenha acesso a um tratamento de enfermagem com toda a comodidade, conforto e sem deslocações; 7 dias por semana, em todo o país.

Lavagem Auricular - Limpeza ao Ouvido

A cera produzida pelo ouvido é um agente de limpeza, protecção e lubrificação, expelida naturalmente pelo canal auditivo de forma espaçada e regular. Quando acumulada, a cera do ouvido (ou cerúmen) pode levar a sintomas incómodos, como dor, perda parcial de audição, sensação de ouvido tapado, zumbidos, comichão, ou mau odor. A lavagem auricular ou limpeza do ouvido, pode ser uma forma de solucionar estes sintomas.