Melhore a sua Comunicação: Terapia da Fala Online
Uma comunicação clara e eficaz pode abrir portas no ambiente profissional, fortalecer relações pessoais e aumentar a autoconfiança.
Ambas são áreas da saúde que intervêm na funcionalidade do paciente e podem trabalhar juntas, em separado ou em conjunto com outras valências para ajudar a aumentar a qualidade de vida das pessoas.
A terapia ocupacional é uma área da saúde que ajuda as pessoas a realizar as atividades quotidianas necessárias para uma vida independente e significativa. A terapia ocupacional pode ajudar pessoas com problemas de saúde mental, físicos ou emocionais a realizar atividades como vestir-se, cozinhar, cuidar da casa, trabalhar, estudar, entre outras. O objetivo da terapia ocupacional é ajudar as pessoas a participar mais plenamente nas atividades da vida diária, aumentando sua independência, bem-estar e qualidade de vida, em todas as fases da sua vida.
A psicomotricidade baseia-se numa visão holística do ser humano que envolve o estudo do movimento bem como da relação entre o movimento, as funções psíquicas e as emoções. Tem como objetivo desenvolver, reeducar ou reabilitar o desempenho motor e psicológico da pessoa, promovendo a integração entre as interações cognitivas, emocionais, simbólicas e corporais. A psicomotricidade pode ser usada para ajudar pessoas com dificuldades de aprendizagem, atrasos no desenvolvimento, problemas de coordenação, condições degenerativas, entre outros.
Em resumo, a psicomotricidade e a terapia ocupacional são disciplinas distintas, apesar de muitas vezes terem objetivos comuns nas suas intervenções. A psicomotricidade ajuda a melhorar a função motora, a cognitiva e a relacional, nas quais estão envolvidas as atividades de vida diária, a autonomia e a funcionalidade, que são especialmente trabalhadas na terapia ocupacional.
Saúde e Apoio Domiciliário
Uma comunicação clara e eficaz pode abrir portas no ambiente profissional, fortalecer relações pessoais e aumentar a autoconfiança.