Todo País

Continente e Ilhas

Todo o Ano

Em horário alargado

Fale connosco

212 841 984

PALAVRAS COM CUIDADO

Aqui vamos falar de saúde mas também vamos partilhar histórias de coragem, experiências de superação, muitas dicas de bem-estar. Vamos trocar por miúdos terminologias médicas e descomplicar temas, vamos abordar a vida que acontece e lembrar vidas que aconteceram. Aqui as palavras são escritas com o cuidado que merece.

Nebulizações, sim ou não?

As nebulizações com soro, apesar de não curarem constipações, podem ajudar no alivio dos sintomas e desconforto dos bebés e crianças, uma vez que ao humedecerem as vias respiratórias tornam as secreções mais fluídas, facilitando a sua mobilização. Isto só faz sentido em casos de tosse produtiva, com secreções, em situações de tosse seca e não produtiva não se justifica.

Há no entanto que ter atenção para não abusar deste método e ter um efeito contrário, "encharcando" as crianças com secreções e dificultando ainda mais a respiração, o que pode mais rapidamente suceder em crianças com uma tosse pouco eficaz.

Concluindo, as nebulizações podem ajudar e faz sentido testá-las e ver se a criança reage bem, tossindo e eliminando a expetoração, aliviando a função respiratória, que é o principal objetivo.

Sempre que tenha dúvidas consulte um especialista em Fisioterapia Respiratória Pediátrica.​

Classifique este blog:
10
Afinal o que é uma Bronquiolite?
O fenómeno do síndrome do medo de cair

Related Artigos

 

© Fisiolar - Todos os direitos reservados.