Todo País

Continente e Ilhas

Todo o Ano

Em horário alargado

Fale connosco

212 841 984

PALAVRAS COM CUIDADO

Aqui vamos falar de saúde mas também vamos partilhar histórias de coragem, experiências de superação, muitas dicas de bem-estar. Vamos trocar por miúdos terminologias médicas e descomplicar temas, vamos abordar a vida que acontece e lembrar vidas que aconteceram. Aqui as palavras são escritas com o cuidado que merece.

Aquele abraço

O poder de um abraço vai muito para além de um gesto de cumprimento. Um abraço acalma, apazigua a dor da alma, repõe os pensamentos na ordem.

Aquela pancadinha nas costas que o acompanha carrega mil palavras de amor, de consolo, de saudade enfim sanada.

Um abraço traz calor nos dias frios que nos congelam o bom senso. Quando no aperto de um abraço nos falta o ar, que bem que sabe o largar e voltar a respirar.

Se na solidão nos faltam as pessoas, o abraço deveria ser recomendado pelo médico de família: " - Dona Emília tome a sua aspirina de manhã e quando for ao pão peça um abraço."

As escolas deveriam ter uma disciplina que ensinasse a arte de abraçar, em que a avaliação fosse feita pelo número de pessoas abraçadas sem pedir. A Dona Emília seria uma delas e nunca mais sentiria a solidão da mesma forma. O toque do abraço tem um qualquer poder mágico.

Prefiro o abraço ao beijo. O abraço tem força, tem amparo, tem pedido de ajuda e tem pedido de desculpa.

Não me lembro do último beijo que lhe dei, mas ainda sinto o último abraço que trocámos em silêncio, embalados ao som do bater dos nossos corações.

Abrace hoje, abrace muito, com vontade ou sem nenhuma por todas as Donas Emílias que precisam.

Dia Mundial do Abraço | 22 de Maio

Classifique este blog:
16
Jejum intermitente na primeira pessoa
Quando a comunicação é um problema

Related Artigos

 

© Fisiolar - Todos os direitos reservados.