Todo País

Continente e Ilhas

Todo o Ano

Em horário alargado

Fale connosco

212 841 984

PALAVRAS COM CUIDADO

Aqui vamos falar de saúde mas também vamos partilhar histórias de coragem, experiências de superação, muitas dicas de bem-estar. Vamos trocar por miúdos terminologias médicas e descomplicar temas, vamos abordar a vida que acontece e lembrar vidas que aconteceram. Aqui as palavras são escritas com o cuidado que merece.

Começar e Recomeçar

Começamos por nos encontrar numa época sensível. Há pessoas para as quais Natal e Ano Novo significam o máximo de alegria e aconchego, mas há também quem tenha sentimentos agridoces com a chegada das festividades.

Nem sempre os reencontros trazem emoções positivas.

O recomeço traz emoções especiais. Funciona como futuro e passado ao mesmo tempo. Traz esperança e saudade.

Quando começamos um novo trabalho, assim como quando começamos uma nova relação, tudo traz curiosidade, expectativa e dúvidas quanto ao que virá, ao mesmo tempo que nos sentimos cheios de gás e de empolgação. Começar é aventurar-se.

Já o recomeço é bem diferente. Vem com a recordação de que se passou por algo que nos trouxe até aqui, algo que se perdeu ou mudou.

Enquanto o começo tem a ver com novidade, o recomeço tem a ver com coragem e um novo olhar sobre uma história que já existiu.

Já deu por si a sentir que não conseguia mais viver depois de ter acontecido algo? Pode ser uma morte, um acidente, um AVC… quem sou eu, agora, depois desta perda? Questiona-se. Deseja voltar à vida que conhecia mas parece que quanto mais tenta menos consegue? Sente-se ainda mais cansado e sem esperança?

Depois de algo que nos marca, o Natal e o Ano Novo, por serem alturas marcantes, ganham um novo sabor. Percebemos que a alegria da família que nos resta convive lado a lado com uma saudade que nos aperta o coração e o desejo de dizer umas últimas palavras a quem não vemos ao nosso lado.

Se estiver a passar por uma situação de solidão ou se vivenciou algo que o marcou recentemente, espero que este artigo o tenha ajudado a perceber que não está numa situação única!

Espero por si no próximo artigo neste blogue, até lá, feliz recomeço com 2022.

Classifique este blog:
2
A segurança no combate à pandemia
A Lombalgia ‘Inespecífica’ e a Intervenção Fisiote...

Related Artigos

 

© Fisiolar - Todos os direitos reservados.