Fisiolar

Fisiolar_escolha-consumidor-24

Traumatismo Cranioencefálico

O traumatismo cranioencefálico (TCE) consiste numa lesão física do tecido cerebral que, temporária ou permanentemente, incapacita a função cerebral.

Classificação do Traumatismo Cranioencefálico

Pode ser classificado como leve, moderado ou grave, de acordo com a escala de Glasgow.

O leve geralmente não requer tratamento específico, mas pode ser necessário observação em casa ou no hospital por algumas horas ou dias.

O TCE moderado pode ser necessário internamento hospitalar para monitorização dos sintomas e prevenção de complicações, sendo que alguns pacientes podem precisar de cirurgia para aliviar a pressão intracraniana ou remover coágulos sanguíneos.

Tratamento do Traumatismo Cranioencefálico

O traumatismo grave requer cuidados intensivos, pois os pacientes podem precisar de entubação para respirarem, medicação para controlar a pressão intracraniana e cirurgia para remover partes do crânio ou aliviar a pressão intracraniana.

O tratamento depende da gravidade do trauma e dos sintomas apresentados pelo paciente e pode incluir:

A abordagem do paciente com TCE deve ser feita por uma equipa multidisciplinar, que inclua médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, terapeutas da fala,  nutricionistas e psicólogos. O objetivo é minimizar os danos cerebrais e ajudar o paciente a recuperar as funções que foram afetadas pelo traumatismo.

Fisiolar

Fisiolar

Saúde ao Domicílio

Porquê deslocar-se, se vamos ter consigo?

Uma experiência verdadeiramente conveniente e diferenciadora.
Scroll to Top